Este é um espaço para darmos a conhecer as aventuras vividas no nosso Jardim de Infância. Jardim de Infância da Azeda
Esta é a nossa escola

Esta é a nossa escola
sexta-feira, 3 de abril de 2015
Iniciámos o Pojeto: LEITURA EM VAI E VEM ( plano nacional de leitura)
Algumas crianças já iniciaram o projeto e comunicaram a atividade que realizaram com a família.
Surgiram trabalhos muito originais e bastante coloridos...
Desde oculos. borboletas, bolas, ramos de flor...
PROJETO DOS VULCÕES
O Rafael e o Rodrigo trouxeram estes livros para a sala e um pequeno grupo mostrou interesse ... então surgiu este projeto.
Após a pesquisa registaram o que era mais importante, o que respondia as pequenas duvídas:
- Como é constituido um vulcão.
- Porque surgem,
- Onde existem vulcões.
-Porque é que eles entram em erupção.
Comunicaram e depois fizemos a experiência do vulcão:
Usaram vinagre, bicabornadio de sodio e corante alimentar...parecia mesmo um vulcão em erupção
E registámos o que observámos...
Após a pesquisa registaram o que era mais importante, o que respondia as pequenas duvídas:
- Como é constituido um vulcão.
- Porque surgem,
- Onde existem vulcões.
-Porque é que eles entram em erupção.
Comunicaram e depois fizemos a experiência do vulcão:
Usaram vinagre, bicabornadio de sodio e corante alimentar...parecia mesmo um vulcão em erupção
E registámos o que observámos...
Projeto: SINAIS DE TRANSITO( existentes ao pé da escola)
Este projeto surgiu por causa de uma pequena dúvida:
- Ao pé da nossa escola os carros andam na mesma via, ou existem duas vias?
- Fomos observar, pesquisámos, registámos e comunicámos o que aprendemos.
Os nossos pequenos projetos: A NOSSA ESCOLA
Um pequeno grupo resolveu construir a nossa escola...descobrir o que temos no interior e no exterior da escola.
- Escolheram os materiais que necessitavam e organizaram-se...
- Até escreveram os nomes dos varíos espaços da escola: sala, refeitório, ginásio, horta, campo de jogos, parque e atl.
Depois comunicaram
a.t.l
Refeitório, ginásio e campo de jogos
Exterior- parque
- Escolheram os materiais que necessitavam e organizaram-se...
- Até escreveram os nomes dos varíos espaços da escola: sala, refeitório, ginásio, horta, campo de jogos, parque e atl.
Depois comunicaram
a.t.l
Refeitório, ginásio e campo de jogos
Exterior- parque
Visita ao Museu do Trabalho- INDÚSTRIA CONSERVEIRA
Nesta visita "trabalhámos" numa indústria de conservas...fomos pequenos operários.
Foi bastante divertido.
terça-feira, 31 de março de 2015
Trabalho de texto
Como é "habito" fazemos trabalho de texto ou individualmente ou a pares.
Escolhemos o texto da semana e fomos trabalhar nele: Processámos o texto no computador, recortámos e colámos e descobrimos letras...
Escolhemos o texto da semana e fomos trabalhar nele: Processámos o texto no computador, recortámos e colámos e descobrimos letras...
FANTOCHES...
Partindo das histórias tradicionais, apresentámos pequenas dramatizações:
O João Pé de Feijão
O Pedro e o Lobo
Construímos fantoches com materiais de disperdício...
Assinar:
Postagens (Atom)